segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PRENDIZADO....


Já sofri as mais diversas situações, desde a mais tenra infância eu sei o que é sofrer e morrer um dia de cada vez... Mas, jamais perdi a fé, jamais... Viver para os outros me fez ser forte... Cuidar dos meus filhos me fez corajosa... Quando menina, eu pensava que não ia viver muito... hahahaha... Mal sabia eu que viveria muito e tanto para sofrer e ver os que amo irem embora... Com certeza tenho que passar por isso, mas com dignidade e jamais deixar que me digam que não posso, que não sou capaz! E olha que já me disseram "vc não vai conseguir" e eu consegui... Eu cheguei onde deveria chegar, talvez não onde era meu desejo, mas estou no caminho! Dificuldades? Sempre pensei que foram feitas para serem superadas e eu as tenho superado da melhor forma que posso... Esses dias tenho me assustado com o comportamento de alguém que amo.... Insultos, agressões, humilhações desarrazoadas... Sofri... sofro, mas supero eu sei... Sempre soube que sou uma sobrevivente... Sobreviverei! A saudade me acompanha nos mais diversos moldes, é minha companheira diária, assim como a solidão, minha eterna companheira... Mas pensando em tudo que foi a minha vida eu sinto que progredi, venci obstáculos, barreiras enormes, preconceitos, lutei como uma leoa pelo meu lugar ao sol e consegui... Nunca tive grandes ambições, não sou rica, não tenho dinheiro nem carros e casa luxuosa,mas tenho tesouros bem mais valiosos! Tenho minha vida, meus filhos e netos, meu trabalho que eu amo, poucos amigos (escolhidos a dedo) e isso faz de mim uma vencedora... Os obstáculos do passado já os superei... Meus medos estou superando... Não deixo nenhuma pessoa me humilhar nem dizer que não valho nada - até porque sei quanto valho - e eu valho muito... Sou dura, enérgica, metódica, disciplinada, mas também tenho em meu coração tanto amor, sensibilidade e compaixão pelo meu próximo... Sou incapaz de ferir, de magoar, de mentir... Mas também sou plena de defeitos, alguns estou tentando consertar, avaliar e refazer o caminho... Só sei que sofri, sofro, mas vivo... Eu existo... Eu tenho direito de viver com dignidade, eu sou séria e certas vezes dura, mas disciplinada e compassiva... Traumas? Não classificaria assim... diria dores mal curadas! Estou aqui para aprender e crescer e nem sempre o aprendizado é fácil! Aprendo com as lições dura que a vida me proporciona! Estou aqui, vivo um dia de cada vez e sou pouco exigente! A vida difícil me ensinou a não me iludir com coisas pequenas, que não me preenchem... Estou na luta e olha que a luta é grande... mas vou em frente, de cabeça erguida... Caio, levanto, alguém de derruba e eu outra vez me levanto e assim vou vivendo... Viver dói e como dói... Mas eu nunca vou desistir de sonhar... Posso não realizar,mas o sonho faz parte da minha vida, assim como a esperança! E, quando sou fraca aí é que estou forte...

Nenhum comentário: