segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GUERREIRA SEMPRE!!!




REFLEXÕES


Ela nunca duvida de sua capacidade de sonhar e ser feliz, ela sabe que é forte dentro de sua fragilidade aparente. No fundo, sabe que nunca vão deixá-la ser feliz, as mágoas estão dentro dela mesmo, escondidas, embotando as boas lembranças. Mas, porque faz questão de lembrar?

Está se sentindo esquecida e pensa até que ponto isto magoa... É difícil estabelecer um parâmetro, uma gradação para a dor, pois a dor é tão interior e tão pessoal que fica muito estranho comparar. O esquecimento, na verdade, magoa mais quando não disfarçado, às vezes é mascarado com palavras gentis e a mente se ilude e isso é bom.

Quanto às lembranças, estas, quando acompanhadas do esquecimento, magoam profundamente e causam feridas profundas. É necessário, no entanto, não esquecer, pois se a melhor parte da vida é formada pelas lembranças! Como esquecer o paladar do primeiro gole de vinho, o bom sabor da melhor lembrança da juventude a ele se compara e segue se embriagando de lembranças, deixando que elas a acompanhem e a levem de volta a um tempo feliz.

E as más lembranças? Essas são um mal necessário, de início, porque levam-na a refletir melhor, para saber onde errou o passo e depois, para que não volte a suceder dita feita, apesar de que, nunca se sente preparada. As lembranças ruins (será que sempre o são?), vão, de qualquer forma, acompanhar seu caminho vida afora e com a certeza de que estas sempre serão mais numerosas que as boas...

Nenhum comentário: