segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MINHA TRISTEZA...



Pra esquecer minha tristeza...
Pra esquecer minha tristeza Faço caras e boca, sorrisos amarelos... Sorrio e abro bem os olhos que teimam em fechar... Quando preciso esquecer minha tristeza Mantenho-as no secreto arcabouço das minhas lembranças... Quando quero esquecer minha tristeza Calo meu grito e a voz sai mansa, delineio meu falar... De modo a que pensem que estou em paz... Quando tenho que esquecer minha tristeza Falo com o olhar inexpressivo e, supostamente sereno... Olhar seco, pois as lágrimas estão bem guardadas No compartimento secreto das lembranças No arquivo vivo de minhas mortas lembranças... É lá onde posso chorar... Quando vou esquecer minha tristeza?... Não existe tempo, nem lugar... Pois quando ela se instala me dualizo, Me transformo e deixo a aparente alegria se achegar... Quando quero esquecer minha tristeza Aí é que começo a chorar... Quando quero lembrar minha tristeza Me recolho e deixo extravasar Correr o pranto, molhar o rosto Deixo escorrer toda a lágrima presa em meu olhar... (Madalena Ribeiro)

Nenhum comentário: